´Caravana do Meu Padim´ vai estar em Ilhéus, a partir do dia 23
Estará em Ilhéus a “Caravana do Meu Padim”, a partir de 23 de abril, dia do santo padroeiro da cidade. O projeto consiste em caminhão baú, que abriga um museu com relíquias, a exemplo de batinas, móveis de casa, documentos e objetos do Padre Cícero, o popular Padim Pade Ciço, padroeiro de Juazeiro do Norte, município do Ceará.
No museu móvel, exposição de cordéis, CDs e DVDs contando a história do Pade Ciço, além de estúdio, onde são gravadas entrevistas com nordestinos devotos do sacerdote juazeirense.
A Caravana do Meu Padim esteve na capital paulistana São Paulo, exatamente no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) até o domingo, dia 13 de abril. Daí para a feira de São Cristovão no Rio de Janeiro, onde permanecerá até o dia de Tiradentes, 21 de abril. Em Ilhéus, 23 de abril, na praça Dom Eduardo, a famosa praça da Catedral de São Sebastião. Da terra de São Jorge, o retorno a Juazeiro do Norte.
O idealizador/ coordenador do projeto comemorativo aos 170 anos de nascimento de Padre Cícero é Marcelo Fraga, paulistano morador de Juazeiro do Norte há 10 anos. Marcelo apresenta o programa “Multimídia”, exibido pela TV Verde Vale, de Juazeiro do Norte, afiliada a Nova Geração de TV (NGT).
Na coordenação do projeto em Ilhéus, o empresário José Leite de Souza, o conhecido Zé Leite, cearense morador da cidade há mais de 50 anos, devoto do Padre Cícero. Apoio da Prefeitura de Ilhéus e do industrial juazeirense Gilmar Bender.